DR

Antiga escola primária é agora parque infantil

Na antiga escola primária de São Martinho de Anta, no concelho de Sabrosa, nasceu um parque infantil, através de um projeto realizado no âmbito do Orçamento Participativo de 2019.


Segundo um comunicado da autarquia, este projeto foi “totalmente comparticipado pelo orçamento municipal, numa ideia vencedora da iniciativa do município em criar e promover um orçamento participativo, no qual os munícipes puderam apresentar ideias de projetos para o concelho, tendo sido os mesmos votados pela população”. 

O parque infantil, agora concluído, encontra-se dotado com várias infraestruturas de diversão e animação infantil, respeitando todas as normas de segurança obrigatórias neste tipo de equipamento, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e físico das crianças utilizadoras.

De salientar que o Orçamento Participativo é um processo democrático participado, através do qual os cidadãos de uma comunidade decidem o destino de uma parte dos recursos públicos disponibilizados pelo município. Este processo tem como principais objetivos uma maior aproximação das políticas públicas às reais e expectantes necessidades dos cidadãos e ao mesmo tempo potenciar o exercício de uma cidadania participada, ativa e responsável. 

Comentários