Márcia Fernandes

154 militares preparados no RI13 para missão no Afeganistão

No dia 21 de julho, 154 militares da Brigada de Intervenção partem para mais uma missão no aeroporto internacional de Cabul, onde irão tentar garantir a segurança

Veja a reportagem em vídeo AQUI


Um ataque de terroristas ao aeroporto internacional Hamid Karzai, em Cabul, foi rapidamente travado pelos militares portugueses, que conseguiram p|or fim às intenções dos insurgentes e restabelecer a segurança, um exercício que teve como objetivo simular um incidente com que podem vir a ser confrontados no Afeganistão. 

No aeroporto fictício, dois “terroristas” entraram no perímetro, utilizando explosivos. No entanto, foram rapidamente detetados pelos militares, que tiveram de responder ao ataque. Com o apoio de três viaturas blindadas Pandur e bem armados, os militares conseguiram travar a ameaça dos insurgentes e restabelecer as condições de segurança.

Durante o exercício, um dos militares levou um tiro numa perna e teve de ser retirado do teatro de operações de ambulância, que o levou para uma unidade hospitalar.

Este foi o cenário montado na Fraga da Almotolia, em Vila Real, onde durante vários meses a Força Nacional Destacada esteve em preparação para agora integrar mais uma missão naquele país asiático.

Assim, no próximo dia 21 de julho, 154 militares da Brigada de Interven

 

Se já é assinante faça aqui o seu login       ou       Clique aqui para ver OS EXCLUSIVOS da VTM

ASSINE AGORA A VOZ DE TRÁS OS MONTES

Acesso exclusivo e ilimitado
à edição digital
(site + e-paper)

Comentários