Ana Carvalho

Farmácia Baptista reabre com nova direção

Com mais de 100 anos, e após um interregno, a Farmácia Baptista voltou a reabrir no centro histórico de Vila Real, pelas mãos de Isabel Brandão, que aceitou o convite para explorar esta farmácia.


Após dez anos de trabalho, em 2011, tornou-se proprietária da Farmácia Campeã, situada no concelho de Vila Real. Perante este novo desafio, Isabel Brandão afirma que o objetivo é voltar a reavivar a Farmácia Baptista, com a certeza de que “vamos tentar dar o nosso melhor e fazer com que os vila-realenses gostem de vir aqui”. 

Condicionados pela pandemia, a retoma da atividade tem sido feita gradualmente com uma equipa nova e dinâmica que está disponível para cuidar da saúde e do bem-estar da população. “Espero que haja uma boa adesão dos nossos utentes, porque o nosso pensar é sempre o seu bem-estar”, salienta a responsável. 

Susana Branco, uma cara já conhecida por grande parte dos vila-realenses, juntou-se à equipa, assumindo o cargo de diretora técnica. “Aceitar este desafio foi fantástico. Para além de ser a profissão que eu sempre abracei, agora também estou a trabalhar com uma pessoa amiga”, explica. Embora os tempos sejam difíceis, acredita que as dificuldades lhes “dão ânimo para seguir em frente, sempre com uma atitude positiva”. Apesar de muitas pessoas não terem conhecimento da abertura da Farmácia, a diretora faz um balanço positivo deste primeiro mês, referindo que “as pessoas se sentem mais acarinhadas e as reações têm sido muito boas”. 

Aos utentes, as novas responsáveis pela Farmácia Baptista garantem sempre um sorriso e uma palavra de conforto, pois acreditam que “o aconselhamento, ou uma voz amiga, devem estar sempre associados à venda de qualquer medicamento”. 

Comentários