GNR

Arma e munições apreendidas por ameaças

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Torre de Moncorvo, ontem, apreendeu uma caçadeira e 24 munições, no âmbito de um processo por ameaças, em Carvalhal - Torre de Moncorvo.


No âmbito de uma investigação pelo crime de ameça agravada e posse ilegal de arma, que dura desde o ano de 2019, os militares da Guarda apuraram que duas mulheres, de 52 e 54 anos, ameaçaram um homem, de 61 anos, com recurso a arma de fogo. No seguimento das diligências de investigação, foi dado cumprimento a dois mandados de busca às residências de cada suspeita, e duas buscas aos seus veículos, o que culminou na apreensão de uma caçadeira de canos paralelos, 21 munições, três cartuchos, nove doses de produto estupefaciente, nomeadamente haxixe, heroína e metadona, e vários panfletos para acondicionamento do produto estupefaciente.

As suspeitas, uma delas já com antecedentes criminais pelo tráfico de estupefacientes, foram identificadas e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo.

Esta ação teve o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torre de Moncorvo.

Comentários