EN

EN

EN

EN

ASAE doa cerca de três mil peças contrafeitas às Misericórdias da região

Ao todo, foram contempladas sete instituições. A entrega dos bens decorreu em Macedo de Cavaleiros.


Perto de três mil peças de vestuário e calçado contrafeitas foram hoje doadas pela ASAE às Misericórdias de Alijó, Bragança, Chaves, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Torre de Moncorvo, Valpaços e Vinhais.

"Estamos a falar de uma doação a rondar os 50 mil euros", explicou Pedro Gaspar, Inspetor Geral da ASAE. "São peças contrafeitas que à partida iriam ser destruídas, mas que o tribunal decidiu que seriam doadas", acrescenta.

Do lado das Misericórdias, toda a ajuda é bem-vinda. Altamíro Claro, provedor da Santa Casa de Valpaços, diz que "para nós, que estamos no terreno e sabemos das reais necessidades das pessoas, esta ajuda é muito importante".

Esta foi a primeira vez que a Misericórida de Valpaços foi contemplada com uma doação deste género, ao contrário de outras, como a de Macedo de Cavaleiros, que pelo segundo ano consecutivo recebe artigos destes por parte da ASAE.

Alfredo Castanheira Pinto, provedor da Santa Casa há 47 anos,garante que "esta doação é muito importante e vai ajudar quem mais precisa".

Notícia desenvolvida na edição de 16 de julho

Comentários