PNRVT

Criada incubadora para apoiar projetos e empresários do Vale do Tua

O Parque Natural Regional do Vale do Tua (PRNVT) criou uma incubadora para apoiar novos projetos empresariais e os empresários a readaptarem-se à realidade imposta pela pandemia.


A incubadora foi hoje apresentada, em Mirandela, e resulta de um investimento de 30 mil euros do orçamento do parque, que se torna na primeira área protegida do país a promover uma iniciativa do género, como salientou o diretor, Artur Cascarejo.

A incubadora irá ter instalações físicas nos cinco concelhos da área de influência, nomeadamente Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor, mas arranca numa plataforma digital já disponível para receber propostas de eventuais promotores.

Os projetos nas áreas do ambiente, turismo de natureza e património serão apoiados por uma equipa técnica e uma empresa especializada parceira do parque, a Partnia, e encaminhados para financiamentos, nomeadamente a fundos comunitários.

O diretor, Artur Cascarejo acredita que este território tem condições para ali ser feito investimento e apontou as “mais de cem empresas” já criadas no âmbito dos programas de empreendedorismo desde a criação da área protegida, há seis anos.

Comentários