Luís Carlos T. Monteiro

330 mil euros para reabilitar estádio do Cruzeiro

A câmara municipal de Vila Real aprovou o projeto de execução e abertura de concurso público para reabilitar o estádio do Cruzeiro, em Constantim.


“É uma intervenção que se junta a outras já realizadas, ao longo dos últimos anos, com o objetivo de dar melhores condições de usufruto dos equipamentos desportivos e espaços de lazer municipais, ao mesmo tempo se promovem estilos de vida saudáveis”, explica a autarquia de Vila Real em comunicado.

O projeto de reabilitação propõe “uma melhoria generalizada daquela infraestrutura com a realização de trabalhos de demolição, sistema de drenagem de águas pluviais, sistema de rega, pavimento desportivo e construção de uma bancada”, com vista a pedir uma “certificação Fifa Quality Pro”, lê-se no documento.

Refira-se que esta intervenção “surge no âmbito da aprovação, em novembro de 2019, do contrato de comodato entre a autarquia e a Associação Desportiva e Cultural de Constantim” que fez com que a gestão do equipamento passasse para o domínio do município.

A empreitada tem um prazo de execução de 270 dias e um preço base de 330.175,75 euros e vai dotar uma das mais antigas infraestruturas de Vila Real “de condições mais modernas que permitirão o desenvolvimento de atividades desportivas de interesse para o município”.

Comentários