DR

Tomate Coração de Boi volta a ser estrela nos restaurantes da região

Este ano não há concurso, mas há festa. Os melhores tomates Coração de Boi das tradicionais hortas do Douro voltam a ser estrela nos restaurantes da região


Durante o mês de agosto, qualquer pessoa pode degustar esta iguaria suculenta e de sabor único. 

A pandemia de Covid-19 obrigou a cancelar a quinta edição do Concurso do Tomate Coração de Boi do Douro, mas tal não significa que não se possa saborear aquele que, na opinião de muitos, “é o melhor tomate criado em Portugal”,  até porque os agricultores não deixaram de trabalhar e têm os seus produtos para escoar.

A qualidade do tomate Coração de Boi é a prova de que o Douro é um território abençoado para a produção de inúmeros frutos, para além da uva. 

Por essa razão, e mesmo em tempos de pandemia, 14 restaurantes da região vão colocar nas suas ementas o tomate produzido por vários agricultores do Douro, durante todo o mês de agosto. Assim, em saladas ou em pratos especialmente concebidos para este mês, qualquer duriense, ou visitante, pode degustar “esta iguaria carnuda, suculenta e de sabor único, na região onde é produzido”, explica a organização do evento em comunicado.

 

Para mais informação visite: www.facebook.com/TomateDouro

Comentários