EN

EN

EN

Renovar documentos está mais fácil

As freguesias de Britiande e Cambres, no concelho de Lamego, contam agora com espaços do cidadão, criados para eviatr deslocações às sedes de concelho.


Renovar a carta de condução, o cartão de cidadão ou outro documento está mais fácil para quem vive em Bretiandes e Cambres, que com a abertura de dois espaços que permitem que, num único local, "o cidadão possa tratar de várias coisas".

"A partir de agora, no concelho de Lamego, existem dois espaços do cidadão em pleno funcionamento, um em Britiande e outro em Cambres, estando, para breve, a entrada em funcionamento de um outro em Vila Nova Souto D'el Rei", explicou Ângelo Moura, presidente da câmara de Lamego.

O autarca falava à margem de uma visita ao espaço de Cambres, em funcionamento desde o dia 1 de junho. "É uma forma de responder a todas as solicitações, porque é sabido o calvário que era para os cidadãos terem de 'bater à porta' de várias repartições para resolver várias situações. Agora isso pode ser feito num único local, que é este espaço do cidadão, e evita deslocações", acrescentou. 

Para Adelino Magalhães, presidente da junta de Cambres, ter um espaço do cidadão na freguesia "é uma mais-valia porque a nossa população é bastante idosa e assim não precisam de andar a fazer viagens ou a pedir a alguém para tratar das coisas". 

A criação dos novos Espaços Cidadão resulta de um protocolo celebrado entre o município de Lamego e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA). Integram o programa NORTE 2020, inserindo-se no projeto D2GOV de Modernização e Tecnologias de Informação e Comunicação, financiado em 85%.

Notícia desenvolvida na edição de 6 de agosto

Comentários