DR

Freguesia de Lordelo inaugura três equipamentos

Parque Canino, Polidesportivo da Laverqueira (requalificação) e Parque Infantil e de Manutenção da Laverqueira. São estes os três equipamentos que a partir de agora estão à disposição da população.


Foi um final de tarde em cheio para a vila de Lordelo, com a inauguração de três novos espaços, um deles dedicado "ao melhor amigo do homem", o cão. Junto à Feira do Levante foi instalado o Parque Canino de Lordelo, que vai permitir que os donos possam brincar ou treinar com os seus animais.

Durante esta inauguração, a autarquia aproveitou para renovar o protocolo com a Plataforma  Proanimal, um apoio fundamental para o  trabalho que a Proanimal tem diariamente, com a recolha e tratamento dos animais abandonados.

"Nós somos voluntários, vivemos de donativos e toda a ajuda é bem-vinda", explica Helena Gomes, da Proanimal, acrescentando que "muitas pessoas querem que nós, pura e simplesmente, tiremos os animais da rua, mas esquecem-se que as nossas casas têm limitações e precisamos da ajuda do canil, que neste momento está lotado, acolhe animais de sete municípios. Temos que resolver um problema que quase não tem resolução".

Só em Vila Real, a Proanimal esterilizou, desde janeiro, 270 cães e gatos e conseguiu que 150 animais abandonados fossem adotados.

Para além do Parque Canino foram também inaugurados o Polidesportivo e o Parque Infantil da Laverqueira, obras que, para José Gomes, presidente da junta de freguesia de Lordelo, são sinónimo de "progresso".

"A vila de Lordelo está a crescer e acho que os lordelenses estão muito satisfeitos com aquilo que está a ser feito", frisa, apelando à "paciência de todos enquanto decorrem as obras que ainda estão em curso".

Em Lordelo os investimentos realizados e a realizar até ao momento, são superiores a sete milhões de euros, divididos entre investimento público e privado, facto que potencia melhor qualidade de vida para os residentes e que permite uma maior atratividade e a criação de emprego. Saliente-se que com loja do Pingo Doce que vai ser construída na vila de Lordelo, serão criados 100 postos de trabalho.

Notícia desenvolvida na edição de 6 de agosto

Comentários