Elsa Nibra

Manuel Heitor dá as boas-vindas aos alunos dos cursos de verão da UTAD

A partir da próxima segunda-feira, 38 alunos iniciam os seus cursos de verão na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior deu-lhes, hoje, as boas-vindas.


"Este programa de 'Ciência na UTAD' é importante porque aquilo que estamos a viver este verão é algo inédito no país e no mundo e é importante pereber que o ensino superior está aberto à receção dos estudantes e usar estes cursos para preparar o início do ano letivo que tem de ser, necessariamente, presencial, mas com todas as normas de segurança e inovação pedagógica", afirmou Manuel Heitor, na UTAD.

O ministro aproveitou ainda para visitar as obras que estão a decorrer no campus da universidade transmontana. "O objetivo é que em setembro, quando os alunos voltarem, encontrem um campus inovador na área da sustentabilidade", explicou o governante que reuniu, também, com a administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) a propósito do centro de testes à Covid-19 instalado na UTAD.

Notícia desenvolvida na edição de 6 de agosto

Comentários