DR

Reativações nos incêndios de Chaves e Mondim de Basto

Depois de terem sido dados como dominados, ambos os incêndios voltam a estar ativos, sendo que o de Mondim de Basto "é mais preocupante". 


O fogo, que deflagrou na tarde desta sexta feira, na Nossa Senhora da Graça, em Mondim de Basto, e que foi parcialmente dominado, na manhã desta sábado, está novamente ativo. 

"Tivemos uma reativação muito forte, está outra vez ativo", disse à VTM, fonte do CDOS de Vila Real, acrescentando que o reacendimento se deveu ao "aparecimento do calor" que, juntamente com a "muita pedra no local" e a "forte inclinação" está a dificultar o combate às chamas que está a ser apoiado por cinco meios aéreos. No local estão mobilizados 212 bombeiros com 61 viaturas.

Em Vila Verde da Raia, o incêndio que começou na passada quinta feira ao início da tarde, também foi declarado dominado mas voltou também ao ativo, "num dos flancos", sendo que a situação "não é tão preocupante com a de Mondim de Basto", prevendo-se que esteja resolvida "dentro de pouco tempo". A combater as chamas estão 143 operacionais, apoiados por 38 viaturas e um meio aéreo. 

 

 

 

Comentários