JV

Mais um dia de incêndios na região

Esta tarde houve reacendimentos nos incêndios de Alijó e Torre de Moncorvo, aos quais se juntam novos incêndios em Chaves e Vila Real.


Seis meios aéreos e quase 300 operacionais combatiam, às 18:30, os incêndios de Vilar de Nantes (Chaves) e Alijó, sendo que o que mais preocupa é o fogo do concelho de Chaves, por ter três frentes ativas e lavrar com intensidade numa zona de pinhal na serra do Brunheiro.

Em Vilar de Nantes, o alerta foi dado às 14:41 e estão no terreno cerca de 150 operacionais, apoiados por 41 viaturas e três meios áreos.

Quanto ao incêndio de Alijó, que deflagrou na tarde de quinta-feira, sofreu hoje um reacendimento, depois de ter sido dado como dominado às 6:00. Estão no local 121 operacionais, 33 viaturas e três meios aéreos.

Também o incêndio de Torre de Moncorvo, reacendeu-se esta tarde e lavra com intensidade em duas frentes ativas, estando no local 118 operacionais, 45 viaturas e um meio aéreo.

Já em Vila Real, na zona do Monte da Forca,eram 15:48 quando foi dado o alerta para um incêndio numa zona de mato. O fogo foi dado como dominado cerca de uma hora depois.

 

Comentários