DR

Bragança e Vila Real em alerta devido ao calor

Sete distritos do interior de Portugal continental foram colocados hoje sob aviso amarelo, devido à previsão de temperaturas elevadas.


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para hoje, temperaturas máximas de 37 graus em Évora, 36 em Beja e Bragança, 35 em Castelo Branco, 34 em Vila Real e Portalegre e 31 na Guarda. São estes os sete distritos que, até às 21:00 de amanhã, domingo, estão sob aviso amarelo.

Devido às elevadas temperaturas e ao risco de incêndio, o Governo anunciou esta sexta-feira o prolongamento da declaração de situação de alerta em todos os distritos de Portugal continental até ao final de domingo, mantendo alguns distritos em alerta vermelho.

Em situação de alerta é proibida a realização de queimadas e o uso de fogo de artifício ou de outros artefactos pirotécnicos e também não são permitidos trabalhos florestais e rurais com equipamentos elétricos em espaços, exceto para alimentação de animais, execução de podas, regas, extração de cortiça e mel e colheitas de culturas agrícolas, desde que "sejam de caráter essencial e inadiável", em zonas de regadio, sem materiais inflamáveis e fora de floresta e mata.

Comentários