DR

Parques infantis e desportivos de Mogadouro novamente encerrados

Decisão foi tomada depois de surgirem quatro novos casos de Covid-19 no concelho.


A Proteção Civil de Mogadouro deliberou, esta segunda-feira, encerrar "de imediato" todos os parques infantis e desportivos do concelho, até ao final do mês, na sequência do aparecimento de quatro casos positivos de Covid-19 durante o fim de semana.

A decisão foi tomada numa reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Mogadouro (CMPCM), onde "foi decido encerrar todos os parques infantis e recintos desportivos ao ar livre ou em recinto fechado até às 23: 59 do dia 31 de agosto", estando ainda proibida a realização "de procissões e outras manifestações de qualquer natureza, por igual período, em todo o concelho".

A CMPCM decidiu ainda que "a qualquer momento se podem endurecer as medidas para prevenir contágios", e apelou à população "para que se cumpram escrupulosamente as recomendações das autoridades".

"Apela-se à consciência cívica e compressão de todos os munícipes para que mantenham comportamentos preventivos como o uso de máscara de acordo com as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde", indica o documento assinando pelo presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.

Comentários