Elsa Nibra

MACEDO DE CAVALEIROS E MIRANDELA

Praias cheias mesmo em tempo de pandemia

A época balnear arrancou, oficialmente, a 6 de junho, com as idas à praia deste ano a serem bem diferentes do habitual. O novo coronavírus obrigou a mudanças, desde logo no controlo da lotação, mas nem por isso os areais ficaram vazios


Por estes dias, as praias da Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, enchem-se de turistas. Mas, se em tempos era normal ver grandes aglomerados, agora as pessoas fazem por manter a distância de segurança, e com a lotação reduzida, é preciso vir mais cedo.

É o caso de Carla Teixeira que veio de Vila Nova de Gaia com a família. “Viemos cedo e quando chegamos apercebemo-nos do controlo que estava a ser feito, não só para não entrarem muitas pessoas, mas também a dar conta das medidas que foram tomadas”.

“Acho que as regras estão a ser cumpridas, é assim que tem de ser”, acrescenta.

Já Vitor Ribeiro, de Viana do Castelo, veio um pouco mais tarde e acabou por ter sorte em conseguir entrar na praia. “Há uns anos estive a trabalhar aqui, na barragem, e agora decidi voltar para uma escapadinha. Chegamos aqui por volta das 11 horas e tivemos que esperar um bocadinho para conseguir entrar, mas valeu a pena”.

“É DIFÍCIL CONTER A VONTADE DAS PESSOAS”

Com a pandemia de Covid-19 foi preciso adaptar as praias “aos novos tempos”

 

Se já é assinante faça aqui o seu login       ou       Clique aqui para ver OS EXCLUSIVOS da VTM

ASSINE AGORA A VOZ DE TRÁS OS MONTES

Acesso exclusivo e ilimitado
à edição digital
(site + e-paper)

Comentários