DR

Projeto CLDS 4G Solidarius apoia os mais vulneráveis

O Clds_4G, no concelho de Santa Marta de Penaguião, já arrancou e integra o Programa Operacional Inclusão Social e Emprego. 


O Centro Social e Paroquial Santa Eulália da Cumieira é a entidade coordenadora local e vai, durante 36 meses, coordenar o projeto, que visa intervir junto de grupos populacionais com maiores níveis de fragilidade social, colaborando com as já existentes respostas sociais do município. 

O CLDS_4G é composto por uma nova equipa, constituída por uma coordenadora e duas técnicas superiores da área das ciências sociais e humanas, em que se prevê a concretização de 26 ações diversificadas até maio de 2023, que foram pensadas e programadas para a população mais desfavorecida. Capacitar e apoiar os beneficiários na procura ativa de emprego, estimular e reforçar as capacidades empreendedoras dos alunos do ensino secundário e a promoção de estilos de vida saudáveis são exemplos de ações que serão levadas a cabo, em parceira com as entidades locais.

Segundo a direção do Centro Social e Paroquial Santa Eulália da Cumieira, este projeto reúne “muito potencial” no combate às necessidades sociais do concelho, que tem sido desde sempre a missão e prioridade da instituição.

Comentários