DR

Jovens desenvolveram ações de proteção ambiental

A Câmara de Mondim de Basto, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, realizou uma edição do Programa ‘Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas’


O município colocou no terreno o programa ‘Proteger o que é Nosso’ que decorreu entre os dias 20 de julho e 28 de agosto. Durante este período 11 voluntários, divididos em dois grupos e por quinzenas efetuaram limpeza de espaços florestais, parques de merendas e percursos rupestres, propuseram-se a desenvolver ações de sensibilização sobre o período critico e vigilância fixa. 

Ainda neste âmbito, a autarquia pôs em prática a proposta de Inês Ferreira, ‘Brigada Verde’ vencedora do Orçamento Participativo de 2020. Esta proposta contou com oito voluntários e teve como objetivo a limpeza de espaços florestais e a vigilância ativa.

Esta iniciativa decorreu entre os dias 20 de julho e 7 de setembro, duas vezes por semana.  

A defesa da natureza e a proteção ambiental é de extrema importância para o município, e o Executivo Municipal tem posto em prática um conjunto de medidas que visam a preservação do meio ambiente.

Comentários