DR

Festa em Honra de Nª Srª dos Remédios eleita uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular

A Festa em Honra de Nª Srª dos Remédios, em Lamego, foi eleita uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular, numa final que se realizou no castelo de Bragança.


Na final que se realizou em Bragança, foram ainda escolhidas mais seis maravilhas, como o Bailinho da Madeira, o Criptojudaísmo de Belmonte, no distrito de Castelo Branco, os Santeiros de São Mamede do Coronado, na Trofa, distrito do Porto, a Romaria de S. Bartolomeu, em Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, e o Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, e a Romaria de São João D'Arga, em Caminha.

A cerimónia da final foi transmitida pela RTP, tendo estado em competição 14 candidaturas, das quais sete inseridas na categoria de Festas e Feiras, que foram eleitas pelo público através de votação por telefone.

Além dos vencedores, tinham sido apuradas para a final outras sete candidaturas, designadamente a Arte da Seda de Freixo de Espada à Cinta (Freixo de Espada à Cinta, Bragança), a Feira de S. Tiago (Covilhã, Castelo Branco), a Festa da Benção do Gado (Riachos, Santarém), a Festa da Espiga (Salir, Faro), a Festa de São João de Braga (Braga), os Muros de Pedra Seca (Porto de Mós, Leiria) e Santo António, Festas de Lisboa (Lisboa).

 

Comentários