EN

EN

EN

EN

EN

EN

EN

BE pede investimentos na linha do Douro

Isabel Pires, deputada do Bloco de Esquerda (BE) exigiu hoje que os planos para a modernização da linha do Douro avancem "de uma vez por todas".


Eram 15h16 quando o comboio vindo do Porto chegou a Peso da Régua. Até ao Pocinho segui-se uma hora e meia de viagem, por entre as paisagens magnifícas do Alto Douro Vinhateiro, atravessando os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda.

E foi destes distritos que vieram elementos do BE para ver, in loco, os problemas existentes na linha e nas próprias carruagens.

A VTM acompanhou a viagem dos bloquistas e, no Pocinho, questionada sobre os motivos desta ação conjunta, a deputada Isabel Pires referiu que “os planos para esta linha já existem há muito tempo e é bom que saiam da gaveta de uma vez por todas, para que se possa finalizar a eletrificação da linha, se possa renovar a frota e ter horários condizentes com o turismo e com a população, que precisa de utilizar este comboio”.

“Temos problemas óbvios e o interior é exemplo disso, pois grande parte das capitais de distrito não têm qualquer ligação ferroviária”, acrescenta.

Durante a viagem, a deputada do BE identificou “vários problemas” entre os quais “carruagens muito antigas, algumas com 70 anos, uma linha a precisar de requalificação e que já deveria ter sido eletrificada e ainda não foi”.

Notícia desenvolvida na edição de 17 de setembro

Comentários