Arquivo/VTM

Flavienses decidem hoje se trânsito automóvel regressa à ponte romana

Os eleitores de Chaves vão decidir hoje, em referendo local, a reabertura ao trânsito da ponte romana, que é pedonal desde 2008


"Concorda com a reabertura da ponte romana de Chaves ao trânsito de veículos automóveis ligeiros, num único sentido?". É esta a pergunta a que os flavienses têm, hoje, que responder, no referendo que pretende decidir se os carros voltam, ou não, a circular naquela ponte.

Este ato eleitoral é o primeiro a ocorrer durante a pandemia de Covid-19 e, por isso, foram adotadas medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus.

Além do uso de máscara e a manutenção do distanciamento de dois metros enquanto aguarda a vez para votar, é pedido ao eleitor que desinfete as mãos à entrada e à saída da secção de voto e ainda a utilização de caneta própria.

O “arejamento das secções de voto”, a “desinfeção regular dos materiais” e, “na medida do possível, circuitos de circulação distintos para a entrada e saída”, são outras das medidas a adoptar hoje em Chaves, segundo explicou a Comissão Nacional de Eleições (CNE), acrescentando que, "entre as 08:00 e as 19:00, podem votar no referendo 43.480 eleitores".

Recorde-se que este referendo foi uma das promessas eleitorais de Nuno Vaz. O presidente da câmara de Chaves fala à comunicação social ao fim do dia de hoje, quando já forem conhecidos os resultados.

 

Comentários