DR

Homem preso por ser suspeita de violência sobre a mãe

Prisão preventiva foi a medida de coação aplicada pelo tribunal judicial de Vila Real a um homem, que é suspeito de exercer o crime de violência doméstica sobre a própria mãe.


Em comunicado, a PSP de Vila Real explica que deteve um individuo, de 48 anos, residente nesta cidade, numa investigação que decorria há cerca de três meses. “O detido é suspeito de exercer violência psicológica e física, de forma reiterada, sobre a sua mãe, de 79 anos, ameaçando-a de morte, injuriando-a e agredindo-a com bofetadas na face e em diversas partes do corpo”.

De acordo com a Polícia, este facto levou a que por diversas vezes a vítima tivesse que abandonar a sua residência, refugiando-se em casa de uma das suas filhas.

O detido é, também, suspeito da autoria do furto de uma avultada quantia monetária em dinheiro, que a vítima guardava em casa.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, motivo pelo qual foi conduzido à cadeia de Vila Real, onde irá aguardar o desenrolar do processo.

Comentários