DR

Quatro bombeiros infetados com Covid-19 estão em isolamento

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar anunciou há instantes que quatro bombeiros da Associação Humanitária aguiarense se encontram infetados com Covid-19.


Com o registo de um bombeiro infetado com Covid-19, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, em colaboração com o município aguiarense, procedeu à realização de 33 testes aos bombeiros de serviço, tendo-se registado mais três pessoas que acusaram positivo.

As quatro pessoas infetadas estiveram ao serviço sempre no quartel e estão em isolamento num espaço indicado pelo município. A Associação Humanitária informa ainda que também os voluntários serão testados.

Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal sublinhou que “assim que tivemos a informação de que um bombeiro estaria com sintomas e que testou positivo, todos os esforços foram feitos, desde a testagem até ao isolamento de quem pudesse estar infetado”.

José Eduardo Quinteiro, presidente da direção dos Bombeiros, referiu que “a partir do momento em que a Associação Humanitária detetou que havia um bombeiro com problema de Covid-19, de imediato se fizeram os testes para garantir a prestação de um serviço de qualidade. Os aguiarenses podem confiar nos bombeiros porque todos os que estão a prestar serviços já foram testados”, concluiu.

Na reunião desta manhã, em que também esteve Duarte Marques, coordenador municipal da Proteção Civil, foi referido que a “situação está controlada, em boa parte devido aos testes feitos com celeridade e contingência necessária das pessoas envolvidas”.

 

Comentários