DR

Novas regras marcam início do novo ano escolar em Tabuaço

Iniciou hoje o novo ano escolar, marcado pela entrega do Kit de material didáctico e pelas novas regras no combate à pandemia, uma realidade com a qual pais, alunos e professores terão que se familiarizar.


Presidente e vice-presidente da autarquia e ainda a diretora do Agrupamento de Escolas de Tabuaço marcaram presença hoje no Centro Escolar para assinalar o início de mais um ano lectivo, o primeiro com novas regras de funcionamento que farão parte da rotina de toda a comunidade escolar. Como vem sendo habitual no primeiro dia de aulas, a Câmara Municipal distribuiu o kit de material escolar pelos 104 alunos das sete turmas que compõem o 1.º ciclo, constituído por cadernos de atividades para as disciplinas de Português, Meio Físico e Matemática, e ainda cadernos para as diferentes matérias, lápis, canetas e material de desenho. 2.º e 3.º ciclos foram também contemplados com cadernos de atividades.

A partir de hoje a escola rege-se por novas regras, a começar pela marcação dos percursos de entrada e saída das salas de aula, casas de banho, refeitórios e outros equipamentos, a obrigatoriedade de desinfecção do calçado e das mãos na entrada do edifício, o uso de máscaras por professores e auxiliares educativos e, entre outras, o distanciamento entre alunos nas salas de aula.

Ciente desta nova realidade em ambiente escolar, o presidente da Câmara destaca a boa gestão na aplicação das normas estabelecidas no espaço escolar, salientando que o cumprimento das regras será essencial para um ano lectivo que se deseja seguro e sem contratempos.

 

 

Comentários