Arquivo/VTM

Autarquia atribui 48.500 aos clubes do concelho

O executivo municipal de Santa Marta de Penaguião decidiu, em reunião de câmara, atribuir subsídios aos três clubes do concelho.


Ao todo, 48.500 euros serão distribuídos pelos três clubes do concelho de Santa Marta de Penaguião, referentes à época 2020/21 que está prestes a arrancar.

A decisão de atribuir estes subsídios foi tomada na última reunião de câmara e representa "um estímulo e contribuição da edilidade para que as equipas e associações desportivas possam realizar o seu trabalho da melhor forma nesta época de pandemia", explica a autarquia, num comunicado enviado às redações.

Esta ajuda financeira será "processada de forma faseada ao longo da época desportiva e vai ajudar a colmatar as dificuldades que os clubes sentiram depois da época anterior ter sido comprometida com as limitações impostas pela pandemia, impedindo a finalização de vários quadros competitivos", lê-se no documento.

Assim sendo, ao Sporting Club da Cumieira foi atribuída uma comparticipação financeira no valor total de 10.500 euros. Já o Real Clube Penaguião irá receber  8.000 euros e a Associação de Futebol Clube de Santa Marta de Penaguião vai receber um subsídio de 30.000.

Comentários