DR

Continua a subir o número de infetados em Salto

Subiu para 33 o número de pessoas infetadas com Covid-19 no Lar Nossa Senhora do Pranto.


Orlando Alves, presidente da câmara municipal de Montalegre, confirmou à agência Lusa que os resultados dos testes realizados no lar, que é propriedade da Associação Borda d’Água, foram conhecidos hoje e revelaram que dos 30 idosos que residem naquela estrutura, "23 estão infetados com Covid-19", acrescentando que "também 10 funcionárias acusaram positivo", de um total de 20 colaboradores.

O autarca mostrou-se preocupado com as “cadeias de transmissão aceleradas” que se estão a verificar em Salto, que considerou serem “familiarmente vastas”, referindo que há mais um aluno da Escola do Baixo Barroso que testou positivo.

Os primeiros quatro casos positivos de funcionárias do lar foram conhecidos na quinta-feira, sendo que na sexta-feira foram realizados 57 testes a utentes da instituição, trabalhadores e familiares diretos.

O marido e a filha de uma das trabalhadoras também testaram  positivo ao novo coronavírus e, por causa disso, os colegas de turma da jovem realizaram também o rastreio e ficaram em isolamento. 

Orlando Alves referiu que está a decorrer uma reunião entre a Autoridade de Saúde, Proteção Civil e direção do lar para delinear estratégias de atuação, mas sublinhou que o próximo passo é "separar os utentes que não estão positivos à doença".

Também a brigada distrital de intervenção rápida vai entrar em ação para ajudar no apoio aos idosos positivos.

Comentários