DR

Dois casos positivos de Covid-19 nos Bombeiros de Salto

Em comunicado, a corporação do concelho de Montalegre confirmou a infeção de dois elementos dos bombeiros.


Num total de 33 testes realizados ao corpo de bombeiros da corporação de Salto, dois testaram positivo para Covid-19.

A confirmação é feita num comunicado publicado na página de Facebook da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto que, “em virtude das circunstâncias que estamos a viver”, decidiu testar os operacionais que estiveram de serviço nos últimos 15 dias.

Os elementos infetados, com relação familiar a colaboradoras do lar de Salto, estão em isolamento e encontram-se assintomáticos.

Segundo o comunicado, assinado pelo comandante Hernâni de Carvalho, a corporação está a  “analisar toda a situação com a Autoridade de Saúde Pública, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Montalegre para tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos os nossos operacionais mas, de igual modo, para garantir o socorro à população e todo o apoio no combate a esta pandemia para o qual estamos motivados”.

O comandante apelou à serenidade e confiança noa agentes e ao cumprimento integral das recomendações das autoridades, garantindo que “juntos iremos ultrapassar tudo isto e, como sempre, podem contar com o melhor empenhamento e compromisso dos nossos Bombeiros a quem, publicamente, louvo e reconheço todos os méritos. São um exemplo de cidadania, altruísmo e abnegação e mesmo nos momentos mais difíceis respondem de forma exemplar”.

Comentários