DR

Utente do lar São José testou positivo para Covid-19

Informação foi divulgada pela Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, através de um comunicado.


A Santa Casa da Misericórdia de Montalegre detetou um caso positivo no Lar de São José. Trata-se de uma utente de 80 anos e “está assintomática”.

No comunicado, a instituição refere que, “depois de termos tido conhecimento que ghavia dois médicos infetados por Covid-19 no Centro de Saúde de Montalegre”, tomou a iniciativa de testar dois utentes e uma funcionária que tinham ido a uma consulta com os referidos médicos.

A utente, que testou positivo, tinha ido ao centro de saúde e duas vezes ao hospital de Chaves, refere o comunicado, acrescentando que a mesma “esteve sempre em isolamento no lar”.

Até sexta-feira, vão ser testados todos os utentes e funcionários da instituição, sendo que os 22 trabalhadores que tiveram contacto com a idosa foram testados hoje.

Por precaução, a Misericórdia suspendeu as visitas ao lar e assegurou que a utente com covid-19 está num quarto com acesso direto para o exterior, sendo por aí que é prestado todo o serviço, evitando passagem ou contactos do pessoal no interior.

Comentários