Arquivo/VTM

Detetado caso de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Sabrosa

Uma docente da escola "mãe" testou positivo ao novo coronavírus e está em isolamento.


Uma professora do Agrupamento de Escolas (AE) de Sabrosa testou positivo à Covid-19 e está a cumprir isolamento. A notícia foi avançada pela direção do AE, no sábado, através de um comunicado publicado na página de Facebook daquela instituição.

No comunicado, lê-se que "após investigação epidemiológica do caso pela Autoridade de Saúde, a mesma considerou ser baixo o risco de contágio no seio da comunidade escolar", pelo que, para já, a escola continua a funcionar normalmente.

A VTM contactou o diretor do agrupamento, Adelino Tomé Queirós, que explicou que "estão a ser cumpridas todas as normas de segurança".

"A DGS considerou que o risco de contágio, aqui, é baixo, entendendo que o risco maior está em casa, no agregado familiar, onde o caso foi detetado", indica, acrescentando que "a docente, logo que teve sintomas, ficou em casa. Entretanto, os três filhos e o marido da docente foram testados e deram negativo".

O diretor do AE pede "calma", garantindo que "o ambiente na escola está tranquilo", lembrando que "estamos a cumprir todas as normas de segurança".

Do lado dos pais, há quem se queixe de falta de informação uma vez que "os emails são enviados para os alunos e não para os encarregados de educação".

Comentários