DR

Avança segunda fase da obra de requalificação da Escola EB 2,3/S

A Câmara Municipal procedeu à adjudicação da 2ª fase da obra de requalificação da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto.


Trata-se de um investimento de 792.880 euros que vem complementar os trabalhos da primeira fase que se encontram em execução, mas também introduzir novos elementos fundamentais para dotar as instalações da Escola EB 2,3/S de condições físicas, dignas de ensino e de aprendizagem.

Esta segunda fase da obra inclui trabalhos como a “reabilitação de todos os espaços exteriores, com novos pavimentos, a reparação do campo de jogos e a construção de um novo telheiro para substituir o existente”.

Está ainda prevista a substituição de caixilharias e de estores nos blocos, bem como o apetrechamento de cozinha e bares.

O desenvolvimento desta empreitada, que tem agora um prazo de execução de seis meses, representa um “esforço financeiro adicional, mas que o executivo municipal considera essencial para o pleno alcance dos objetivos de requalificar e modernizar as instalações, no que respeita não só ao seu aspeto, mas também à melhoria da eficiência energética”, adianta o município em comunicado. 

A obra apresenta um orçamento global de cerca de 3 milhões de euros, cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.

Comentários