DR

COVID-19

Cemitérios não encerram no fim de semana de todos os santos

No Alto Tâmega, haverá também missas, mas não haverá romagem aos cemitérios


Os autarcas dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, e após publicação da Conferência Episcopal Portuguesa, decidiram não encerrar os cemitérios do território (Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena e Valpaços).

No concelho, e consultado o Arcipreste Domingos Barrias, o Presidente do Município de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, e os Presidentes de Junta de Freguesia comunicam que no fim de semana de todos os santos, os cemitérios estarão abertos, haverá missas mas sem romagens.

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, haverá presença de elementos das Freguesias nos respetivos cemitérios para fazer a gestão do espaço e dando cumprimento às orientações da Direção-Geral de Saúde, designadamente controlo de ocupação, utilização de máscara e medidas de desinfeção.

Devido ao aumento de aguiarenses que advêm de fora do território, os autarcas lançam o apelo aos Aguiarenses residentes que procedam às visitas de culto sem ser nesse fim de semana de todos os santos.

 

Comentários