DR

Enfermeira dos Cuidados Continuados de Alijó infetada com Covid-19

Uma enfermeira da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Alijó fez um teste positivo ao novo coronavírus e todos os utentes e funcionários da valência vão ser testados.


O número de casos positivos de Covid-19 aumentou esta semana no concelho de Alijó, sendo conhecidos casos na Associação Cultural e Social de Sanfins do Douro, a maioria no lar de idosos, escolas e corporação dos bombeiros de Sanfins do Douro, tendo-se também alastrado à comunidade.

Em consequência, a câmara de Alijó acionou, na quarta-feira, o Plano Municipal de Emergência e reativou o gabinete de crise.

Agora, um novo caso surgiu na Santa Casa da Misericórdia de Alijó, com a instituição a informar, em comunicado, que foi “identificado um caso positivo de Covid-19". Trata-se de "uma enfermeira a exercer funções na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI), que já se encontra a cumprir as determinações das autoridades de saúde”.

“Sabemos que a situação atual do país e, em particular, do nosso concelho causa algum desconforto e apreensão, mas o trabalho da Misericórdia é minimizar o risco e assegurar o bem-estar de todos. Assim, e de forma a tranquilizar a família Misericórdia, decidimos que todos os utentes e funcionários da UCCI vão ser testados”, lê-se no documento.

Comentários