EN

EN

EN

EN

EN

Obras no Largo dos Bancos concluídas no início de 2021

Anúncio foi feito, esta tarde, por Ângelo Moura durante uma visita ao local, como forma de assinalar o terceiro ano de mandato.


As obras de reabilitação da Rua do Largo dos Bancos "decorrem a bom ritmo", referiu o autarca aos jornalistas, explicando que o objetivo é "beneficiar e alargar os passeios em algumas zonas e introduzir novos elementos arbóreos e conjuntos ajardinados".

Esta é apenas uma das várias obras que o executivo tem em curso, às quais se juntam, por exemplo, as obras de criação do Circuito Pedonal do Relógio do Sol e de requalificação do espaço público do Bairro de Alvoraçães, sendo que, até ao final do ano, começarão também as intervenções para transformar o antigo Matadouro num novo Centro Cívico e arrancará a criação do Parque Urbano de Lamego, obras num valor total de cinco milhões de euros.

O autarca salientou ainda outras intervenções de "grande dimensão estratégica" que prometem "revolucionar" a cidade como a construção de uma passagem inferior desnivelada no Santuário dos Remédios, a requalificação do espaço público do Bairro de Nazes, a requalificação da rua Visconde de Arneirós e a requalificação do espaço público da Sra. da Guia - Medelo.

Um balanço "positivo" de três anos de mandato, com Ângelo Moura referir que está "de consciência tranquila", sabendo, contudo, "que ainda há muito para fazer".

Em 2020, e inícios de 2021, com as obras que estão em curso e com as que se iniciarão, o município prevê fazer um investimento na ordem dos 14 milhões de euros, financiados por fundos comunitários em 85%.

No que diz respeito às obras da Rua do Largo dos Bancos prevê-se que estejam concluídas em fevereiro e são fruto de um investimento na ordem dos 300 mil euros.

Notícia desenvolvida na edição de 29 de outubro

Comentários