Arquivo/VTM

CIM Terras de Trás-os-Montes mantém feiras nos nove concelhos

Apesar de cinco concelhos constarem do mapa de risco elevado da pandemia Covid-19, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes informou hoje que os nove municípios que a integram decidiram manter as feiras e mercados.


A CIM dá conta, em comunicado, que “as feiras quinzenais ou semanais continuam a realizar-se tanto nos concelhos que estão fora do mapa de risco, concretamente Vinhais, Vimioso, Mirandela e Miranda do Douro, como os que se encontram sinalizados, nomeadamente Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Vila Flor”.

A opção pela manutenção destas atividades baseia-se na resolução do Conselho de Ministros que delega nas câmaras municipais a decisão sobre a realização de feiras e mercados de levante.

A CIM Terras de Trás-os-Montes ressalva que estas atividades vão decorrer “dentro do quadro da normalidade que a situação pandémica impôs”, especificamente “condicionadas às normas em vigor”.

A frequência das feiras e mercados obriga ao “uso de máscara ou viseira, cumprimento de etiqueta respiratória, desinfeção das mãos, distanciamento social e respeito da lotação máxima estipulada pelas autarquias para os espaços, entre outras”, como especifica.

Comentários