Arquivo/VTM

Boticas antecipa horário de encerramento do comércio

Decisão prende-se com o aumento significativo de casos de Covid-19.


A câmara de Boticas determinou o encerramento de todos os comércios e prestação de serviços até às 22:00 e na restauração até às 22:30, devido ao aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias.

“Apesar de não estarmos na lista dos 121 concelhos, só nos últimos oito dias o número de casos no concelho de Boticas disparou e o rácio já esta ultrapassado”, explicou o autarca, Fernando Queiroga.

Todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, como cafés, ‘snack’ bares, pastelarias ou padarias, passam a encerrar às 22:00, e os restaurantes devem encerrar às 22:30, sendo os últimos 30 minutos apenas destinados ao término de refeições, pode ler-se no comunicado divulgado pela autarquia.

O presidente da câmara sublinhou ainda que o facto de esta sexta-feira ser feriado municipal naquele concelho, o que aumenta a “tendência para acontecerem mais convívios”.

“A medida tem por objetivo evitar a maior probabilidade de contágio, como ajuntamos, pois, com o frio, as pessoas tendem a recolher-se em cafés, e foi tomada em acordo com a associação comercial do concelho como forma de precaver”, acrescentou.

O autarca de Boticas explicou também que a evolução da pandemia no concelho está a ser analisada “hora a hora” e que o surto “está na comunidade escolar e ramificado em várias freguesias”.

Comentários