DR

Santa Marta de Penaguião com 23 casos ativos e 19 pessoas em confinamento

O concelho de Santa Marta de Penaguião atingiu hoje 23 ativos e 19 em confinamento.


A autarquia, liderada por Luís Machado, reconhece que o contágio e os números de novos infetados “está a subir perigosamente no país, e por consequência natural nas regiões e nos concelhos”.

O presidente da câmara revela que está a acompanhar a evolução da pandemia e revela que vai fazer o acompanhamento do cumprimento rigoroso dos respetivos planos de contingência aprovados pelas entidades competentes, bem como de todas as normas da DGS (Direção Geral da Saúde), assim como o acompanhamento próximo da situação existente e futura do “nosso agrupamento”. “A Autoridade da Saúde contactou a direção do agrupamento, estando já a serem desenvolvidas as ações a levar a cabo no âmbito do plano de contingência. A informação oficial no site do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião.

Irá ainda realizar rastreios em colaboração com os serviços de Saúde na Fundação Luís Vicente, e por iniciativa da câmara municipal, nos Centros Sociais e Paroquiais de São Miguel e Santa Eulália e Fundação Dr. Carneiro Mesquita.

Haverá também um reforço por parte das forças de segurança do cumprimento das medidas previstas no Estado de Emergência, e que entrarão em vigor na próxima segunda-feira.

O autarca Luís Machado apela aos munícipes para cumprir as normas anunciadas.

Comentários