Arquivo VTM

Alijó adquire cerca de 1500 testes rápidos

O Município vai avançar com a aquisição de cerca de 1500 testes rápidos por zaragatoa para rastrear a Comunidade Escolar, utentes e trabalhadores das IPSS, militares da GNR e Bombeiros Voluntários do Concelho.


Este é mais um investimento da Autarquia que prossegue com a sua política de despistagem, cujo objetivo é detetar precocemente eventuais focos de contágio, permitindo adotar em cada momento as medidas consideradas mais adequadas à situação.

Dia do Município assinalado em moldes diferentes

Este ano, o Dia do Município, que se celebra a 11 de novembro, não será celebrado com o habitual convívio. Para assinalar esta data tão especial para o Concelho, o Município irá fazer chegar castanhas a todos os idosos apoiados pelas IPSS do Concelho para que possam celebrar o Dia de São Martinho, que é também Feriado Municipal, com um Magusto.

Esta foi a forma encontrada para continuar a manter viva a memória coletiva e preservar as tradições do Concelho. O Presidente da Câmara Municipal, José Paredes, irá também dirigir-se à população através de uma mensagem em vídeo, que ficará disponível online.

O Município de Alijó decidiu manter a proibição de realização da Feira Anual de São Martinho, depois de ouvidas as Autoridades Públicas competentes. A decisão teve em conta os dados epidemiológicos do Concelho de Alijó, registados nos últimos 14 dias, e a necessidade de evitar novas cadeias de contágio na comunidade.

 

Comentários