DR

Surto de Covid-19 em lar de Freixo de Espada-à-Cinta

O centro social Monsenhor Júlio Martins em Ligares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, regista 37 casos positivos de Covid-19. População está preocupada.


A VTM tentou entrar em contacto com o presidente da junta de freguesia de Ligares, Ademar Bento, mas sem sucesso. Entretanto, o mesmo confirmou, à Agência Lusa, que "o primeiro caso foi conhecido na quarta-feira, depois de ter sido testada uma das colaboradas".

Agora, e depois de terem sido testados 33 utentes, "31 deram positivo", confirmou o autarca, acrescentando que "também seis funcionários e a diretora do lar testaram positivo".

Entretanto, a VTM falou com uma das habitantes, que tem um comércio naquela freguesia. "Aquilo que sabemos é do que se vai dizendo por aqui porque informação oficial ainda não foi dada, nem do lar, nem da junta, nem da câmara", refere, acrescentando que "somos cerca de 200 habitantes e é claro que um surto destes nos preocupa".

Já o comandante dos bombeiros de Freixo de Espada-à-Cinta, Victor Rentes, disse que "temos feito desinfeção da instituição em causa, assim como de outras que nos pedem", contudo, quanto ao número de casos confirmados, "não temos qualquer informação".

Este é um lar particular, gerido pelas Servas Franciscanas de Jesus Sacramentado, que tentámos, também, contactar. Primeiro por telefone e, mais tarde por email, visto não estarem a atender as chamadas. Numa nova tentativa, no centro social Monsenhor Júlio Martins confirmaram a receção do email, entretanto "reencaminhado para a direção". A resposta ao mesmo será enviada "logo que possível".

 

 

Comentários