DR

FAFE 5 | VILAR DE PERDIZES 1

Vilar de Perdizes “tombou” em Fafe

Até entrou bem no jogo o Vilar – logo aos 6 minutos, Agustin Guerra atira ao poste. 


FUTEBOL TAÇA DE PORTUGAL 

Todavia, vários erros defensivos deitaram tudo a perder. À passagem do minuto 18, Jorginho inaugura o marcador. Com mais ritmo competitivo, o Fafe aumenta a vantagem para 2-0, por intermédio de Paulinho – sem deixar cair a bola, pontapé certeiro no melhor golo da tarde. Reage bem a equipa forasteira e Francisco reduz em lance bem trabalhado. Porém, o pior estava para chegar… Antes do intervalo, o Fafe faz dois golos em três minutos. Depois de excelente jogada, Ferrinho carimba o 3-1. A seguir, e em cima dos 45, Rúben Marques aumenta para 4-1, aproveitando mais uma falha de marcação, na sequência de livre de Luís Neves. E a partida ficava resolvida no primeiro tempo, com o 4-1. Mesmo assim, os “Guerreiros da Raia” entram com enorme determinação para a etapa complementar e Agustin Guerra está perto de pentear o resultado. O Fafe, mais experiente, chega ao definitivo 5-1 – canto na esquerda e Ferrinho aproveita nova desatenção e bisa na partida. O capitão do Fafe está perto do ‘hat-trick’ depois de assistência de Mika Borges. Precisamente, o ex-jogador do Chaves Satélite tem boa chance para engordar o marcador, já em cima do minuto 90. Vitória folgada do Fafe, já o Vilar cometeu demasiados erros.

O técnico do Fafe, Ricardo Silva, diz que “o Fafe cumpriu o objetivo. O Vilar é uma boa equipa no seu contexto, não queríamos ser notícia amanhã e aconteceu tudo dentro da normalidade. Fomos competentes na nossa tarefa, criámos um sem número de oportunidades para podermos fazer um resultado diferente. Fomos sérios e competitivos”.

O técnico do Vilar, Victor Penedones, considera que “o Vilar de Perdizes deveria ter tido mais controlo emocional. Não entrámos mal no jogo, criámos a primeira oportunidade numa bola ao poste. Tivemos falhas individuais que transportam o jogo para 2-0. Conseguimos reduzir para 2-1 e, em cinco minutos, mais dois erros valeram dois golos. A resolução do jogo ficou ali”. 

FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: João Pereira (AF Porto)

FAFE: Danny Carvalho; Jorge Sampaio, Prince, Zé Oliveira e Miguel Carreira; R.Marques (Castro, 56’), Helinho (James Arthur, 56’) e Luías Neves; Jorginho (Mika Borges, 69’), Ferrinho e Paulinho (Gabi, 69’)

Treinador: Miguel Mota

VILAR DE PERDIZES: Bruno Pini; Lucas, Moreno, Pedro Parente e Nahuel Machadol (Léo, 73’); Diogo Kubota (Duarte, 86’), Roberto e Mika (Ricardo, 60’); Patrão, Francisco (Mário, 73’) e Augustin (Fábio Kubota, 86’)

Treinador: Vítor Penedones

Ao intervalo: 0-0

Cartões amarelos: Pini (50’) e Augustin (86’)

Marcadores: Jorginho (19’), Paulinho (38’), Francisco (39’), Ferrinho (41’ e 66’)  e Rúben Marques (45’)


 

 

Comentários