DR

Aprovado orçamento de 22ME para Mogadouro

Foi aprovado, em reunião de câmara, o Plano e Orçamento para 2021, no valor de 22,9 milhões de euros.


Em declarações à agência Lusa, o presidente da câmara de Mogadouro, explicou que "o Plano e Orçamento para 2021 é superior ao de 2020 em cerca de 1,9 milhões de euros. O documento tem em conta, para 2021, um conjunto de obras que estão em curso, bem como continuar a investir na ação social.

O autarca do distrito de Bragança deu como exemplo as obras de reabilitação do mercado municipal, a construção de um espaço de promoção de raças autóctones, a nova cantina escolar, reabilitação das piscinas cobertas ou Construção de uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

"Estão são obras cujo investimento ultrapassa os sete milhões de euros ", concretizou o autarca socialista.

O investimento na rede de águas e saneamento é outros dos destaques deste Plano e Orçamento do município de Mogadouro, onde há o compromisso "de todo o processo arrancar de imediato".

"Há locais onde as obras estão de decorrer, em outras aldeias as obras estão programadas para curto prazo como é exemplo de Castelo Branco, Azinhoso, Vilarinho dos Galegos em outras localidades do concelho", vincou.

Outras das prioridades é o abastecimento de águas ao concelho, "mas há que repensar prioridades".

"Temos um projeto inicial de 11 milhões de euros, mas percebemos que não conseguimos a obtenção e fundos comunitários e estamos que no atual quadro europeu este investimento seja comparticipado", disse Francisco Guimarães.

O município tem destinados mais de 100 mil euros às Funções Sociais e garante que vai continuar a apoiar a habitação social, a compra de medicamentos, apoios à natalidade, Fundo de Emergência Municipal.

 

Comentários