GD Chaves

Chaves perde em casa do Leixões

Depois de perder com o Estoril (0-2), o Desportivo de Chaves somou mais uma derrota, agora diante do Leixões, por 1-0. 


O único golo da partida surgiu pouco antes do intervalo. Aos 40' os flavienses foram surpreendidos por uma jogada de transição. Avto serviu Kiki que sem oposição cruzou para Jefferson Encada. O jogador guineense rematou e colocou o Leixões em vantagem.

Jefferson Encada já tinha ameaçado aos 19', mas encontrou pela frente Paulo Vitor que com uma defesa um tanto ao quanto corajosa, lhe negou o golo. O guineense voltou a ameaçar a baliza flaviense aos 32 minutos.

Do lado dos transmontanos, destaque para João Teixeira que aos 26 e aos 31 minutos criou algum perigo.

Na segunda parte, o técnico Carlos Pinto fez algumas alterações na equipa e até conseguiu melhorar o jogo ofensivo, criando mais ocasiões de perigo. 

João Correia e Raphael Guzzo caíram na área leixonense nos primeiros minutos da segunda parte, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo ao primeiro e simulação ao segundo, que foi punido com o cartão amarelo.

Apesar de estar melhor no jogo, foi o Leixões quem esteve mais perto de aumentar a vantagem  por Nenê e Rui Pedro, valeu, mais uma vez, o guarda-redes Paulo Vitor.

Até ao final da partida, o Chaves ficou reduzido a dez elementos depois da expulsão de Guedes aos 84' por alegadas palavras dirigidas ao árbitro do encontro e já nos descontos Pedro Pinto, do Leixões, quase fazia auto-golo.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Chaves que com 24 pontos ocupa a sexta posição da tabela classificativa.

Comentários