MF

MF

MF

MF

MF

MAU TEMPO

Mais de 20 ocorrências registadas no distrito de Vila Real

O vento forte que soprou durante a noite provocou várias quedas de árvores na região. Só no distrito de Vila Real foram registadas 24 ocorrências.


Segundo informou Álvaro Ribeiro, Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Vila Real, durante a noite foram registados no distrito “15 quedas de árvores, sete quedas de estruturas ou elementos de construção em estruturas edificadas, houve ainda dois desabamentos de terras e tiveram de proceder à limpeza de seis vias”.

A situação que provocou mais danos ocorreu na cidade de Peso da Régua, onde várias telhas caíram da cobertura de um edifício junto à Estação de Comboios e danificou algumas viaturas que ali estavam estacionadas. “É uma situação que ainda estamos a apurar, contudo há alguns danos a registar nos veículos”, confirmou o CODIS.

Álvaro Ribeiro revelou ainda que várias equipas de bombeiros estão no terreno para limpar as vias, assim como equipas das câmaras municipais, como os seus meios próprios.

Por causa do vento, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu e Coimbra, até às 12:00 de amanhã, prevendo-se rajadas até 70 km/h, sendo até 90 km/h nas terras altas.

 

Comentários