DR

Detido por posse ilegal de armas

Um homem, de 72 anos, foi detido no concelho de Moimenta da Beira, por posse ilegal de armas.


O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu, deteve, na sexta-feira (12), um homem de 72 anos por posse ilegal de armas, no concelho de Moimenta da Beira.

Em comunicado, aquela força de segurança informou que "a detenção aconteceu no seguimento de uma denúncia por furto em residência, no dia 11 de fevereiro, durante o qual foi subtraída uma arma".

Cumpridas as dIligências policiais, os guardas conseguiram identificar o autor do furto e, dando cumprimento a duas buscas domiciliárias, apreenderam duas armas de caça, 52 cartuchos, cinco cartuchos deflagrados, 2,6kg de chumbos para recarga de cartuchos e 77 fulminantes para cartuchos de caça.

De acordo com a mesma nota, "o suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira".

No âmbito desta ação, que contou com o apoio do Posto Territorial de Moimenta da Beira, a GNR lembra que, "de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, ser detentor de arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma".

Comentários