Incêndio em Perafita está dominado

O incêndio rural que deflagrou, ontem ao fim da tarde, na aldeia de Perafita, encontra-se em fase de resolução. Contudo, no local ainda se encontram mais de 100 operacionais, apoiados por 33 viaturas. 

Incêndio: mais de 100 operacionais no combate às chamas

Um incêndio encontra-se ativo na localidade de Amieiro, no concelho de Alijó, e já obrigou à mobilização, para o terreno, de 5 meios aéreos. 

Adrenalina chegou em carros de rolamentos a Ribalonga

Dezenas de carrinhos de rolamentos, dos mais diferentes tipos de criatividade, invadiram, no sábado, as Festas de Santa Bárbara, na aldeia de Ribalonga, no concelho de Alijó.

Ciclista ferido em colisão

Uma colisão, entre uma viatura ligeira e uma bicicleta, provocou um ferido, na vila de Favaios, numa estrada agrícola, no concelho de Alijó. 

Alifeira: um certame crucial do enoturismo na região

O enoturismo é um dos “maiores desafios” para a promoção e o desenvolvimento da região do Douro. Foi esta a mensagem que o presidente da câmara de Alijó, José Paredes, e o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, fizeram questão de realçar na inauguração, da 2ª edição, da Alifeira.

Arqueólogos querem construir museu para dar a conhecer espólio

As escavações em Vale de Mir, do concelho de Alijó, ainda não terminaram. Continuam a aparecer mais artefactos e os arqueólogos querem um espaço para a sua exposição

Crianças e jovens movem-se no verão

O Município de Alijó em colaboração com o Agrupamento D. Sancho II de Alijó e com o PIICIE – Alijó Educa + desenvolveram o programa “Move(te)” no verão, dinamizando durante vinte dias a aprendizagem e diversão.

Incêndio mantém-se ativo em Murça

Em Alijó, "todo o perímetro do incêndio foi dado como dominado às 03h05", disse à Lusa fonte do CDOS de Vila Real, indicando que alguns operacionais já começaram a desmobilizar, enquanto outros vão permanecer em operações de rescaldo.

Três feridos, um deles com queimaduras, no fogo de Alijó

Três pessoas ficaram feridas, uma delas com queimaduras de primeiro e segundo grau, no incêndio que deflagrou hoje em Alijó, revelou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.