Castanheiro aguiarense quer ser a árvore europeia do ano

Com mais de mil anos, este castanheiro de 21 metros de altura e um tronco com perímetro de 14 metros é a Árvore Portuguesa de 2020 e está a medir forças durante este mês com mais quinze árvores de outros tantos países.

Academia da Micologia apresenta Plano de Atividades

A sede da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, em Pedras Salgadas, recebeu mais um Capítulo (Assembleia Geral) da Academia Gastronómica e Cultural da Micologia (AGCM).

Castanheiro português a concurso para árvore europeia 2020

No próximo dia 14 de fevereiro, a UNAC - União da Floresta Mediterrânica – deslocar-se-á ao local do Castanheiro de Vales para entregar o prémio nacional que valoriza o património natural e a comunidade local.

População preocupada com abatimentos na estrada provocados por mina

Deputados municipais acusam DGEG de “inércia”. No entanto, esta contrapõe e diz que irá apresentar um “plano de intervenção que, caso se justifique, poderá envolver uma intervenção imediata, além da intervenção mais complexa, a prazo”.

Alunos vão reciclar plástico

Associação de Pais, Escola e Município de Vila Pouca de Aguiar estão envolvidos na iniciativa de incentivar os alunos a reciclar plástico e já têm máquinas e moldes para começar.

95 por cento das casas aguiarenses vão ter fibra ótica até março

Até março deste ano, 95 por cento das casas do Município de Vila Pouca de Aguiar terão oportunidade de usufruir da rede de fibra ótica.

PEV questiona Governo sobre ações para garantir segurança nas antigas minas

Os Verdes questionaram hoje o Governo sobre as ações a realizar para "garantir a segurança" das populações, estradas e habitações, após os abatimentos no solo verificados na zona da antiga mina de Jales.

BE quer saber o que provoca abatimentos na zona mineira

O Bloco de Esquerda (BE) pediu esclarecimentos ao Governo sobre o “problema em concreto” que está a causar abatimentos no solo na zona das antigas minas de Jales, em Vila Pouca de Aguiar.

Homem morre após cair de muro

Um homem, de 74 anos, morreu esta segunda-feira depois de cair de um muro com cerca de dois metros de altura.