Contributo de mais de um bilião de euros para exportações

A conclusão é do relatório elaborado pela Universidade do Minho e divulgado pela Savannah, empresa concessionária do projeto, que tem sido muito contestado pela autarquia e população local.

Tabernas dão a saborear o Alto Tâmega

“Merendas nas Tabernas do Alto Tâmega” é o nome do projeto que, há um ano, está a ser desenvolvido com o intuito de valorizar o território e convidar os turistas a visitar e conhecer a região através da gastronomia

COMBATE À COVID-19

Veículo dos bombeiros volta a circular para sensibilizar população

Desde o início do mês que a autarquia, em colaboração com a corporação dos bombeiros local, voltou a colocar em circulação um veículo a transmitir mensagens de sensibilização.

Autarca considera “fundamental” reforço de clínicos nos centros de saúde

"Os doentes estão a sentir muitas complicações para serem atendidos pelos seus médicos de família e, atendendo a este facto, é fundamental que haja um reforço de clínicos nos Centros de Saúde, sobretudo nas regiões do interior do país, onde há mais dificuldades em remarcar as consultas”, referiu Fernando Queiroga em reunião com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, em representação da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, onde foi feito um ponto de situação referente à evolução da pandemia de Covid-19 na região Norte.

EDP oferece máscaras à Santa Casa da Misericórdia

A EDP entregou 1350 máscaras descartáveis destinadas à Santa Casa da Misericórdia de Boticas.

Autarca considera “fundamental” reforço de clínicos nos centros de saúde

Fernando Queiroga esteve reunido com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) onde transmitiu as dificuldades que a população sente em remarcar as consultas médicas canceladas por causa da pandemia.

Cinco armas de fogo apreendidas em armazém

O Comando Territorial de Vila Real, através Posto Territorial de Boticas, apreendeu cinco armas de fogo num armazém, na vila transmontana.

Sapadores Florestais continuam no terreno

A Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) realizou trabalhos de limpeza no concelho de Boticas, entre os dias 25 de junho e 8 de julho.