Carne Barrosã e Mel de Barroso distinguidos no concurso "Great Taste"

A Carne Barrosã e o Mel de Barroso foram distinguidos com três estrelas, no concurso “Great Taste” 2019.

PJ investiga circunstâncias da morte de homem em Boticas

Um homem foi encontrado morto perto de uma estrada, entre os concelhos de Boticas e Chaves, disse hoje fonte da GNR que adiantou que a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada para investigar a ocorrência.

Rampa consagrou os melhores da Montanha

Presidente da câmara acredita que no próximo ano Boticas irá receber uma prova de chancela europeia

Autarquia vai triplicar apoios aos produtores pecuários

A Câmara Municipal de Boticas vai triplicar o apoio aos produtores pecuários, ao proceder a uma alteração no Regulamento de Concessão de Apoio Financeiro destinado ao Fomento da Produção Pecuária, em sessão ordinária da Assembleia Municipal.

GNR suspende buscas por homem desaparecido em Boticas

A GNR suspendeu hoje as buscas por um homem de 61 anos que está dado como desaparecido desde terça-feira na aldeia de Ardãos, concelho de Boticas, no distrito de Vila Real, disse fonte desta força policial.

Autarquia mantém IMI na taxa mínima e devolve IRS

O executivo municipal liderado por Fernando Queiroga aprovou, em reunião de câmara, as propostas de fixação da participação variável do Imposto sobre os Rendimentos das Pessoas Singulares (IRS), para o ano de 2020 e de fixação e redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), relativo a 2019.

GNR e bombeiros procuram homem desaparecido

Militares da GNR e bombeiros de Boticas, em Vila Real, estão a proceder a buscas por um homem de 61 anos que foi dado como desaparecido na aldeia de Ardãos, segundo fonte desta força policial.

Baldios “unidos” para gerir 15 mil hectares de área florestal

“É um protocolo que vai marcar um ponto de viragem na gestão dos baldios e assinala uma nova era de cooperação estratégica”. É desta forma que o presidente da Capolib, Albano Álvares, classifica a constituição do Agrupamento de Baldios de Boticas, que abrange uma área de 15 mil hectares de baldios.

Cooperativa Agrícola vai criar Agrupamento de Baldios

É constituído amanhã, em Boticas, um Agrupamento de Baldios, que envolve 22 unidades, com uma área aproximada de 15 mil hectares. Este projeto é da responsabilidade da Capolid – Cooperativa Agrícola de Boticas e tem como parceiros o município de Boticas, o Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF), a Forestis e os órgãos gestores de baldios.