Mais de 40 bebés serão premiados com mil euros

Autarquia prevê que no final do mês possa atribuir os primeiros cheques-bebés aos pais das crianças.

Município comemorou aniversário com "Viagem a um Reino Maravilhoso"

O município de Sabrosa assinalou ontem o 183º aniversário e as comemorações ficaram marcadas por uma “Viagem a um Reino Maravilhoso”, o mais recente álbum dos Lavoisier inspirado na obra de Miguel Torga.

Crianças nascidas ou adotadas desde 2018 vão receber apoio de mil euros

A Câmara Municipal de Sabrosa atribui a partir de quinta-feira um subsídio de mil euros a cada criança nascida ou adotada desde 01 de janeiro de 2018 a casais ou pessoa singular residentes e recenseados no concelho.

Tribunal anula eleições nos bombeiros de Sabrosa

António Araújo vai recorrer da decisão, referindo que ainda não transitou em julgado e espera que o tribunal reverta a situação 

Exposição “Chamamento” inaugurada no Espaço Miguel Torga

A exposição “Chamamento — entre a escrita e a arte”, de Agostinho Santos, foi inaugurada no Espaço Miguel Torga com a presença do autor. 

Dois feridos graves em acidente em Sabrosa

Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou ferimentos considerados graves a um casal de idosos, que seguia na estrada que liga São Martinho a Sabrosa.

CASA DE MIGUEL TORGA

Presidente “orgulhoso” com classificação de monumento de interesse público

Foi com enorme satisfação que o presidente da câmara municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, recebeu a notícia da classificação da Casa de Miguel Torga como monumento de interesse público.

Casa de Miguel Torga classificada como monumento de interesse público

A casa onde nasceu o escritor Miguel Torga, em São Martinho de Anta, concelho de Sabrosa, foi classificada como monumento de interesse público pelo Governo, segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República (DR).

Celeirós do Douro esteve em festa com a Lagarada Tradicional

Celeirós do Douro recebeu a 11ª edição da Lagarada Tradicional, num evento que foi “um hino às vindimas, à vinha e ao vinho do douro” e trouxe muita música e animação a todos os visitantes deste certame, que é já uma das referências da mais antiga região demarcada do mundo.