Aldeia prepara “maior açorda de cogumelos” sem querer recordes

A aldeia de Vale Pradinhos, no concelho de Macedo de Cavaleiros, prepara no sábado “a maior açorda de cogumelos do mundo e do universo” sem pretensão de recordes, mas que já chegou a russos e egípcios.

Candidatura de Caretos de Podence a Património Imaterial com avaliação positiva da UNESCO

A candidatura dos Caretos de Podence a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi considerada "exemplar" pela UNESCO, num reconhecimento "raro", segundo o embaixador António Sampaio da Nóvoa, aguardando-se agora a decisão final em dezembro.

Caçadores criaram um “laboratório natural” com o corço

Pelo menos uma vez por ano, dezenas de estudantes universitários têm um laboratório natural para estudo, num cercado de corços criado por uma associação de caçadores de Macedo de Cavaleiros e considerado pela academia um projeto singular.

Homem detido por furto de veículo e posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros, deteve, no dia 25 de outubro, um homem de 40 anos pelo crime de furto de veículo, em Macedo de Cavaleiros. 

Avaria do portão provoca morte a freira

A Irmã Helena Amorim, de 80 anos, morreu no domingo de manhã vítima de um acidente provocado pela avaria do portão do Centro D. Abílio Vaz das Neves, em Macedo de Cavaleiros.

GNR apreende 369 munições e nove armas por ameaças

O Comando Territorial de Bragança, através do Militares do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros, ontem, detiveram dois homens com 84 anos e 68 anos, por  posse de armas ilegais, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

GNR detém indivíduo por cultivo de cannabis

Um homem de 43 anos foi detido ontem, 7 de outubro, na localidade de Chacim, concelho de Macedo de Cavaleiros, por cultivo de cannabis.

Autarquia vai homenagear Roberto Leal

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai realizar uma homenagem a título póstumo ao artista macedense Roberto Leal, que faleceu recentemente. 

Câmara lança concurso para obras de reabilitação do quartel da GNR

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros lançou o concurso, no valor de 660 mil euros, para as obras de reabilitação do quartel da Guarda Nacional Republicana.