Autarquia apoia com 250 mil euros associações desportivas

A Câmara de Montalegre assinou um conjunto de protocolos com os clubes do concelho - tal como em anos anteriores - com vista à presente temporada desportiva. São cerca de 250 mil euros dirigidos para a formação de atletas nas mais diversas categorias.

Milhares de pessoas na “Sexta 13”

Foi em apoteose que Montalegre recebeu, na passada sexta-feira, a primeira “Sexta 13” do ano, 14 meses depois  da última edição. Um evento que, à imagem dos anteriores, voltou a levar milhares de pessoas às ruas da capital Barrosã. 

“Sexta 13” espera bater todos os recordes de visitantes

A um dia da primeira "Sexta 13" do ano, a vila de Montalegre já está preparada para receber o maior espetáculo de rua de Portugal. 

CASTELO

Bastaram dois meses para receber 20 mil pessoas

Depois de várias décadas encerrado, o Castelo de Montalegre reabriu há pouco mais de dois meses, a 9 de junho, no dia do feriado municipal, e já recebeu cerca de 20 mil pessoas. 
 

33º CONGRESSO MEDICINA POPULAR – VILAR DE PERDIZES

Os saberes e as práticas das curas populares voltam a debate

Vilar de Perdizes, a mítica e histórica aldeia do concelho de Montalegre, recebe entre sexta-feira e domingo, mais uma edição do Congresso Medicina Popular, um evento que contará com um conjunto de sessões únicas de saberes e tradições populares, que ao longo dos séculos foram sendo preservados pelos sábios e curandeiros da região. 

Município encerrou ciclo de esclarecimentos sobre a "Vespa Asiática"

Chegou ao fim, em Montalegre, o ciclo de sessões de esclarecimento que visaram combater a Vespa Velutina, mais conhecida por "vespa asiática". As sessões iniciaram em Fafião, passaram por Salto e terminaram na sede do concelho.

20 mil pessoas já visitaram o castelo

Desde que o castelo de Montalegre reabriu, em 09 de junho, cerca de 20 mil pessoas já o visitaram.

"Sexta 13" certificada como EcoEvento

A "Sexta 13" de Montalegre obteve a certificação de EcoEvento. Esta novidade resulta de uma parceria entre o município e a Resinorte, com o apoio do POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos).

Encontro de Artes Subterrâneas da Borralha

Está concluída a primeira fase do projeto Re_Emergir na Borralha, em Montalegre. As organizações VIC / Aveiro Arts House (Aveiro) e Ecoopera (Valladolid) associaram-se ao abrigo do programa europeu Tandem para desenvolver esta iniciativa.