Ministro do Ambiente afirma que processo do lítio em Montalegre é "cristalino"

O ministro do Ambiente e Ação Climática afirmou hoje que o processo de concessão da exploração de lítio em Montalegre é “cristalino” e disse ter “todo o gosto” de ir ao parlamento “lembrar a lei a quem a fez”.

PSD quer “audição urgente” de João Galamba na AR sobre exploração de lítio

O grupo parlamentar do PSD solicitou uma “audição urgente” do governante João Galamba na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território pelo que considera ser a “falta de transparência” no processo de conceção da exploração de lítio em Montalegre.

Cooperativa garante escoamento da batata de semente para Espanha

A Cooperativa Agrícola do Barroso (Coopbarroso) vai incentivar a produção de batata de semente, uma das “bandeiras” do concelho de Montalegre, garantindo o escoamento da produção para Espanha, adiantou hoje à Lusa o presidente.

Mundial de Rallycross

Regresso da prova custa 170 mil euros

Depois de um ano de interregno, o circuito internacional de Montalegre volta a receber o Mundial de Rallycross, no próximo ano. 
 

Sede da empresa de exploração de lítio vandalizada com cruz suástica

A sede da Lusorecursos, em Montalegre, foi vandalizada na madrugada de hoje com o desenho de uma cruz suástica, anunciou à Lusa fonte da empresa que tem contrato para a exploração de lítio na região.

Municípios querem mais turistas a visitar o território

Montalegre foi um dos sete municípios que marcou presença numa reunião de trabalho promovida pela Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação que visou concertar estratégias para atrair mais fluxos turísticos para os respetivos concelhos.

"Para Cá do Marão" rodada no concelho

A curta-metragem "Para Cá do Marão", realizada por José Mazeda, está a ser rodada ao longo desta semana no concelho de Montalegre. A maior parte das gravações acontece na aldeia de Gralhas.

Freguesias afetadas por obras na barragem recebem 20 mil euros da EDP

As freguesias de Paradela e Outeiro, no concelho de Montalegre, vão receber uma compensação de 20 mil euros da EDP pelos prejuízos no campo hoteleiro e turístico provocados pela requalificação da barragem da Paradela, anunciou a autarquia.

Três estufas de canábis desmanteladas

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Investigação Criminal de Chaves, hoje, deteve um homem de 42 anos, por tráfico de estupefacientes, em Montalegre.